Politica de Privacidade

A INFOTRUST E A PROTECÇÃO DE DADOS

A Infotrust tem como missão facilitar o comércio entre as empresas, fomentar a expansão dos negócios e contribuir para uma melhor comunicação empresarial. Como tal, dedica-se à recolha, tratamento e disponibilização de informação comercial aos seus clientes com o objetivo de os auxiliar a tomar as melhores decisões, minimizando os riscos, maximizando as suas oportunidades de negócio.
Para tal, a Infotrust criou e continua a desenvolver produtos, serviços e soluções de informação para gestão de crédito b2b, marketing e aprovisionamento. Neste contexto, implementou um conjunto de práticas de proteção de dados, que são aplicadas a todos os seus produtos e serviços.

FONTES DE INFORMAÇÃO DA INFOTRUST
A base de dados Infotrust é atualizada diariamente recorrendo a fontes de informação pública e privada, nomeadamente:
• Ministério da Justiça – Instituto dos Registos e Notariado
• Ministério da Justiça – Portal Citius
• Ministério da Justiça – Direção Geral da Administração da Justiça
• As próprias empresas no seguimento de atualizações pró-activas / reativa, Imprensa, internet e outras fontes

QUALIDADE DA INFORMAÇÃO
Para a Infotrust a qualidade da informação fornecida aos seus clientes é o seu principal objetivo e faz da qualidade o seu lema. Desta forma, a Infotrust canaliza todos os seus recursos para assegurar a atualização e exatidão dos dados disponibilizados através da criação e melhoria contínua dos seus métodos de controlo de qualidade em todo o processo de recolha e atualização de informações.

ACESSO E CORREÇÃO DE INFORMAÇÃO
Quando o responsável ou diretor de uma entidade empresarial contata a Infotrust sobre um possível erro ou inexatidão numa informação, a Infotrust age de imediato com o objetivo de retificar os erros ou informações incorretas com a maior brevidade possível.

LIMITAÇÕES DE UTILIZAÇÃO
A Infotrust é uma empresa especializada em serviços de consultoria em gestão de risco de crédito, sendo a recolha e tratamento de dados sobre empresas o seu principal foco de atividade. As restrições à recolha de dados reservam-se apenas aos dados pessoais (dados referentes as pessoas singulares) de acordo com a Lei 67/98 de 26 de Outubro e não a dados relativos a empresas.

SEGURANÇA DOS DADOS
A Infotrust segue regras técnicas, contratuais e administrativas para controlar os dados de modo a protege-los de acessos não autorizados e da sua divulgação. A Infotrust somente fornece informação a entidades que aceitam as suas condições gerais e específicas de prestação de serviços. Os processos contratuais da Infotrust estipulam a utilização válida e autorizada da informação e sujeitam os nossos clientes às leis vigentes no país. A Infotrust utiliza políticas e procedimentos devidamente autorizados associados à recolha e atualização da informação, notificação e divulgação dos dados, preocupações de privacidade, entre outros.
A Infotrust exige contratualmente a todos os seus funcionários e colaboradores sigilo profissional, confidencialidade e a não divulgação de informação com entidades ou pessoas externas à Infotrust. Estas exigências estão claramente identificadas nos processos contratuais da Infotrust com todos os seus colaboradores, uma vez que a sua conduta profissional é de extrema importância para a Infotrust, para os seus clientes e todas as suas fontes de informação.

RECOLHA DE DADOS NA INTERNET
Regra geral um visitante da Infotrust não tem que revelar qualquer informação de identificação pessoal tal como o nome, morada ou número de telefone. A informação que é recolhida limita-se ao “browser” (ex.:Internet Explorer, Google Chrome) que está a ser utilizado e o domínio pelo qual o visitante acedeu à Infotrust (www.empresaexemplo.pt). No entanto, algumas páginas da Infotrust requerem alguma informação pessoal do utilizador. Sempre que tal acontecer, o utilizador vai saber uma vez que lhe será solicitado o preenchimento de um formulário que posteriormente nos será enviado. A informação solicitada poderá incluir o nome, morada, correio eletrónico, telefone ou fax do utilizador, entre outros.
Por vezes a Infotrust utiliza um engenho da Internet denominado de “cookie” para armazenar o “login” e outras informações no computador do utilizador. Um “cookie” é uma pequena quantidade de informação que a Infotrust transfere para o disco rígido do computador do utilizador. Estes têm como objetivo facilitar a vida dos utilizadores e tornar a sua navegação mais intuitiva e eficiente. A Infotrust utiliza estes “cookies” para facilitar o acesso e para adaptar os seus serviços às necessidades dos seus utilizadores

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