EMPRESAS PORTUGUESAS APOSTAM CADA VEZ MAIS NO .PT
A aposta no Digital é cada vez mais notória no mundo empresarial. Devido ao crescimento da economia, aumento das capacidades tecnológicas dos cidadãos e maior adesão à internet por parte dos mesmos, as empresas portuguesas começaram a criar os seus próprios domínios na internet e a desenvolverem os seus portais digitais, indo mais além da implementação física do seu negócio.
É fundamental para uma empresa seguir as tendências do mercado e por essa mesma razão se tem verificado um acréscimo tão grande do número de empresas a registarem-se em domínios .PT.
Para que uma empresa se possa registar neste domínio, esta tem que consultar a gestão dos sites nacionais que é realizada pela Associação DNS.PT. Esta, no ano de 2017, contabilizou mais de 100 mil domínios registados, colocando Portugal numa melhor posição digital a nível de negócios.
Apesar do nosso país permanecer como um dos que demonstra menos capacidades tecnológicas, quando em comparação com os restantes da União Europeia, é essencial que esta situação se inverta para que as empresas portuguesas possam beneficiar daquilo que a internet pode trazer aos seus negócios.
É comum escutarmos “uma empresa que não esteja na internet não existe”. De fato, é cada vez mais verdade, uma vez que os consumidores procuram respostas no momento – é aquilo a que chamamos de satisfação imediata. Para tal, a presença de uma empresa no digital torna muito mais fácil o reconhecimento e aumento da notoriedade da mesma, bem como a aquisição de novos clientes e consumidores.
Com o crescimento e adesão de cada vez mais empresas à internet, e consequente partilha da sua informação no meio digital, as fontes de informação empresarial conseguem melhorar significativamente a tomada de conhecimento das empresas que se instalam pela primeira vez num domínio .PT.
Deste modo, as empresas portuguesas saem beneficiadas, uma vez que a sua presença online terá maior visibilidade e as informações destas muito mais acessíveis a particulares e empresas que fazem prospeção recorrendo a bases de dados empresariais, potenciando desta forma novas parcerias de negócios.